16/09/2011 07h57 - Atualizado em 06/10/2016 15h17

Arsi tem novo diretor técnico

O economista Luiz Paulo de Figueiredo é o novo diretor técnico da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do espírito Santo (Arsi). Ele foi nomeado pelo Governador Renato Casagrande nesta sexta-feira (16).

Ele assumiu o cargo com a missão de dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido pela Diretoria Técnica e de buscar a melhoria contínua da prestação dos serviços das concessionárias de saneamento básico e de infraestrutura viária.

“Um dos principais objetivos é dar seguimento a proposta da Arsi de regular e fiscalizar as concessionárias, utilizando-se das melhores técnicas adotadas pelas agências reguladoras do país e do mundo e sempre focando a adequação da prestação dos serviços aos anseios dos usuários e o cumprimento dos contratos de concessão”, comentou.

Luiz Paulo de Figueiredo é natural do Rio de Janeiro, casado, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Gama Filho (RJ). Ele atua na área de trânsito e transporte há 12 anos. Foi chefe do Núcleo de Planejamento Setorial da Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura Urbana de Vitória, assessor técnico da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Vila Velha, presidente do Conselho Municipal de Transportes de Vila Velha e gerente administrativo-financeiro de empresa de sinalização viária.

No setor econômico e financeiro, ele é perito judicial em cálculos financeiros e desempenhou funções nos bancos Chase Manhattan e Sudameris, na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e na Bahia Sul Celulose. Antes de assumir o cargo de diretor técnico, exercia na Arsi, o cargo de gerente de Regulação do Serviço de Infraestrutura Viária.

A Diretoria Colegiada da Arsi é formada ainda pela diretora geral, Maria Paula Martins e pela diretora administrativo financeira, Isabela Finamore Ferraz.

Arsi

Criada por meio da Lei Complementar nº 477 de 30 de dezembro de 2008, a Arsi é uma autarquia de regime especial, dotada de personalidade jurídica de direito público e autonomia administrativa, patrimonial, técnica e financeira, vinculada à Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A Agência tem como finalidade regular, controlar e fiscalizar no Espírito Santo, os serviços de saneamento básico de interesse comum e interesse local, abrangendo abastecimento de água e esgotamento sanitário, além dos serviços estaduais de infraestrutura viária com pedágio.