09/10/2020 13h06 - Atualizado em 09/10/2020 17h29

ARSP Cria Comissão para o novo mercado de Gás no ES

O Novo Mercado de Gás amplamente Divulgado na Mídia Nacional não depende  apenas da aprovação da Lei do Gás ( PL 6407/2013),  já Aprovado pelos deputados e enviado ao senado para análise e votação.

O Novo  Mercado de Gás depende também das medidas Regulatórias que serão adotadas ao âmbito estadual, como forma de viabilizar o Mercado livre de Gás .

O Estado do espírito santo tem um novo contrato de Distribuição de Gás Canalizado firmado com a Empresa ES Gás. Esse novo contrato já foi elaborado considerando  muitas das novas medidas que constam no PL 6407. A Figura do Auto importador ou autoprodutor  e consumidor Livre, embora existente desde 2011 aqui no estado e também em outros Estados, apenas agora com as medidas adotadas pela Petrobrás, CADE e lei do Gás vai finalmente ter sentido no Brasil.

O Estado do Espírito Santo tem hoje uma das Menores Margens de Distribuição do País, Tornando o Estado uma ótima opção de investimento para diferentes Classes de Empresas.

A margem de Distribuição das companhias distribuidoras de Gás Natural visa remunerar o serviço de Distribuição e expansão da malha de Gasodutos, é a única parcela do Preço que é Gerenciada pela ES Gás e Fiscalizada pela Agência Reguladora – ARSP

A Agência de Regulação dos serviços públicos ARSP através do seu Diretor Presidente Munir Abud de Oliveira , Está Formando um Grupo de Acompanhamento para elaboração dos novos regulamentos e condições referente ao novo mercado de Gás . Esse Grupo que terá a Coordenação da ARSP, será composto por representantes da  Federação das Indústrias do Espírito Santo FINDES, da Assembleia Legislativa, Secretaria de Desenvolvimento do Estado SEDES e ES Gás.  O Objetivo é ouvir, dialogar, Mostrar transparência e agilidade na Elaboração dos novos Regulamentos, visando atrair Investimentos,  novas Empresas e o Desenvolvimento do nosso Estado.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard