ARSP Participa do Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia
O Estado tem vivido cada vez mais protagonismo a fontes renováveis como a eólica, a solar, a biomassa e o hidrogênio verde.
Através destes Seguimentos tem atraído investidores e fazendo com que a economia gere um crescimento para o Estado, uma importante participação da indústria de petróleo e gás tem estimulado a transição energética e começam a ganhar força entre o setor público e privado.
Esse cenário foi um dos destaques no evento organizado pela Findes por meio do Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia, que aconteceu terça-feira (09), em Vitória e contou
com a Participação da ARSP Agência Reguladora dos serviços Públicos do ES, a Diretora Presidente Joana Magella que esteve na Abertura do Evento, também esteve Presente e contribuindo para com o Fórum no painel Mercado do Gás – Regulação, produção, distribuição e consumo Tatiana Pires André Bayerl – Gerente de gás natural da ARSP.
Na abertura, a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, Cris Samorini, frisou sobre o segmento energético e sobre a adoção de fontes renováveis e sobre as oportunidades para o setor produtivo e para toda a sociedade.
O Governador Renato Casagrande, que também esteve presente no evento, reforçou o coro sobre a importância da discussão da matriz energética e das iniciativas que precisam ser adotadas para reduzir os efeitos climáticos.
Ele que acabou de voltar da Escócia onde participou da 26ª Conferência do Clima (COP-26), lembrou que o Espírito Santo vai construir um plano para reduzir as emissões de carbono até 2050.
“O petróleo para nós é muito importante, o gás é uma transição que temos, mas é preciso focar em energia renovável. Temos que saber fazer a migração. Nós assumimos o compromisso para chegar à neutralidade de carbono em 2050 e, desde já, vamos estruturar esse plano. Este é um debate fundamental para nós, e não é um debate apenas ambiental, mas também econômico.”